segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lembranças que ficam guardadas numa caixinha de surpresas.

É incrível como o destino nos surpreende e ao mesmo tempo nos presenteia com acontecimentos tão especiais...
As últimas semanas tem sido mágicas... vi, vivi, revi, reencontrei, amei, senti o pulsar do meu coração por coisas e pessoas que realmente são especiais em minha vida.
Encontrei com o passado e tive deliciosas lembranças do que foi... 
Pude fazer disso novas páginas no presente e quem sabe viver mais um pouquinho de tudo isso no futuro.
É gostoso fechar os olhos e poder sonhar...
É mais do que preciso essa pitada de alegria para que a vida faça sentido.
Gosto do sabor que vem junto com tudo isso...
É adocicado e macio, plausível ao paladar. 
É salgado; mas como a água do mar, que trás leveza a alma e plenitude ao pesamento.
O prazer de viver plenamente, é que junto de tudo isso sempre virá sabores inesquecíveis e sensações novas.
E você não precisa esconder de ninguém.
Viver tudo que a vida me proporciona é a garantia de me descobrir a cada dia.
É a certeza de que estou me conhecendo e me redescobrindo a cada nova etapa, a cada novo encontro.
Redescobrindo novas formas de amar e me surpreendendo com a descoberta de que viver é muito mais do que já imaginei.
Sinto-me como uma criança que descobriu uma caixinha de surpresas e que ao abri-la se deparou com seus sonhos e junto deles encontrou o bilhetinho que dizia "pode viver tudo isso, são todos seus... são verdadeiros... são tesouros que o destino lhe reservou. Feche os olhos e pule. Você estará segura". E isso bastou para pisar no chão, mas me sentir nas nuvens.
Hoje mais do que nunca sei reconhecer o que pode ou não me trazer felicidade. 
As vezes são apenas palpites, mas o incrível é que a intuição é infalível, sempre dá certo.
Consigo saber o que quero, e principalmente, o que não quero para mim.
Tenho o dom de manter perto as coisas que gosto.
E também sei afastar as que não me acrescentarão nada.
Sou sútil, mas firme com meus desejos... sei reconhecê-los e atendê-los sempre que possível.
Mas também sei, quando é a hora de frear meus impulsos, e usar a razão a meu favor.
Sei dosar minhas alegrias e tristezas de forma que não prejudiquem a ninguém.
Consigo ficar sozinha com tudo isso e não permitir que todas essas sensações e desejos me devorem...
Utilizo os recursos que o destino me oferece e divido-os em pequenos momentos para serem lembrados quando fechar os olhos e me permitir sonhar.
Serão como lembranças que ficam guardadas numa caixinha de surpresas.


Lis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos.